A primeira coleta seletiva

Na cidade de Caçador foi realizada a primeira coleta seletiva de sangue com tipagem específica para O negativo, sendo considerada uma das primeiras realizadas neste contexto em Santa Catarina e esse trabalho só foi possível devido ao grande empenho da comunidade Caçadorense em selecionar os doadores e organizar a campanha. Após esse evento, será possível realizar mais coletas no município de acordo com a necessidade de doadores com tipagem específica, sempre contanto com o apoio irrestrito da comunidade.

Na ocasião, representantes do Hemocentro Regional enalteceram as ações desenvolvidas no município frente as campanhas para doação de sangue:

“Estamos aqui para agradecer as entidades parceiras e apresentar os resultados. No dia 10 de setembro foram coletadas 36 bolsas da tipagem O negativo, sendo fundamental para equilibrar os estoques dessa tipagem no Hemocentro que atende os hospitais da região”.

O graduando do IFSC, Pedro da Costa Nogueira, foi um dos voluntários que liderou a ação, que surgiu através do projeto acadêmico “Doe Vida, sua ajuda pode fazer pulsar uma vida”. “Hoje foi um dia de comemoração. É uma ação para deixar na história de Caçador e que aconteceu graças as entidades parceiras e aos voluntários que tiveram a atitude de doar sangue para salvar vidas”, completou.

O vice-prefeito Alencar Mendes prestigiou o evento e parabenizou a iniciativa. “É motivo de orgulho para Caçador. Temos que enaltecer as ações desses voluntários e entidades que se dedicaram e fizeram a diferença na sociedade”.


Parceiros da ação: Hemosc de Joaçaba, IFSC, NexusJr, Uniarp, ACIC, Rede Feminina, FIESC, Hospital Maice, BPW, Senai, Braghini, APAE, Delegacia, Representante do deputado Cobalchini, Lions, ARAF, UAMC.